Indicados

Indicações da noite de 20/11

Destaque para as bailarinas:

- Barbara Mel do Grupo de Dança Camila Lorenzetti
- Hantiela Salerno do Abydos Grupo de Dança

Grupo destaque: 

- Cia Dentro da Dança / Núcleo Lisa Jaworski/SCAR 
- Abydos Grupo de Dança

Trabalho coreográfico:

- Waldir Koral Cia de Dança "Salsa Chilli"
- Abydos Grupo de Dança "E se eu partir?"

.


Indicações da noite de 21/11

Destaque para a bailarina:

- Steffani Pinheiro - Grupo Fernando Lima A.Z Arte

Destaque para o bailarino:

- Jean Afonso - Cia de Dança Isabela Proceke

Grupo destaque:

- Grupo Fernando Lima A.Z Arte

Trabalho coreográfico:

- "Pêndulo" do Grupo Fernando Lima A.Z. Arte

.

Indicações da noite de 22/11

Destaque para o bailarino:

- Gabriel Ritzmann - Cia Indepedente de Floriánopolis

Destaque para a bailarina:

- Angela Lorenz - Cia Independente de Floriánopolis

Grupo destaque: 

- Cia Independente de Florianópolis - SC
- Eliane Fetzer Novo Experimental - Curitiba - PR

Trabalho coreográfico:

- Di - Versão Hip Hop do Grupo Hip Hop Soul.
- Para Sempre Michael Jackson (Grupo Eliane Fetzer Juvenil)

.


PREMIADOS

Destaque Melhor Bailarina do XII BC Dança 2015:

- Barbara Mel do Grupo de Dança Camila Lorenzetti

Destaque Melhor Trabalho Coreográfico:

- Coreografia - Para Sempre Michael Jackson (Grupo Eliane Fetzer Juvenil)
- Coreógrafa - Eliane Fetzer

Destaque Melhor Grupo do XII BC Dança 2015:

- Cia Independente de Florianópolis - SC

.

Equipe de Avaliação

Bárbara Rey

Bailarina, coreógrafa e mestre de ballet, foi presidente da Associação Profissional de Dança do Estado de Santa Catarina - APRODANÇA, e membro do Conselho Estadual de Cultura durante 6 anos. Atua como parecerista para editais e outros mecanismos de apoio à cultura como o edital da Caixa de Apoio a Festivais e o de Ocupação de Espaços, Edital de Pontos de Cultura do MinC, assim como editais de municipios catarinenses. Trabalha como professora convidada para escolas de dança e companhias como o Teatro Colón, Cia Deborah Colker, Ballet del Mercosur, assim como com cursos e integrando bancas de jurados de festivais. Dirige o projeto profissionalizante Jovem Ballet de Santa Catarina, e organiza os eventos VERSO-Seminário de Verão, e Exercícios Cênicos-Mostra de Dança.

Bia Mattar

Bailarina/professora e coreógrafa, é formada em dança clássica pela Escola de Ballet Evelyn em São Paulo. Frequentou diversos cursos ao longo de sua carreira no Brasil e Estados Unidos, entre eles: clássico, jazz, contemporâneo. Consultora Técnica de Projetos de Leis de Incentivo a Cultura e Coordenadora Artística para Festivais como Premio Desterro e Bento em Dança. Foi membro do Conselho Municipal de Cultura de Florianópolis e do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina. Representou a região sul no Colegiado Setorial de Dança do Ministério da Cultura. Foi presidente da Associação Profissional de Dança do Estado de SC. É convidada frequentemente para compor bancas de jurada e professora de festivais de dança e de comissões de avaliação de projetos em diversas cidades do Brasil. Em 2013 participou da banca de avaliação do prêmio Klauss Vianna de Dança da Funarte. Em 2015 foi selecionada pela Secretaria de Economia Criativa e Ministério da Cultura para representar os festivais de dança do Brasil, dos quais participa, para a Feira de Negócios de Cultura, entre eles: Prêmio Desterro, Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte e Festival Internacional de Hip Hop.

Workshops

Fernando Dalla Nora

É bailarino e coreógrafo com formação clássica e contemporânea aonde teve como professores importântes nomes reconhecidos da dança como Ricardo Scheir, Andrea Pivatto, Adriana Alcântara, Boris Storojkov, Neide Rossi e Edson Fernandes. Premiado como coreógrafo e bailarino em diversos festivais importantes como o Festival de Dança de Joinville, Festival Passo de Arte, Premio Desterro, Festival Mery Rosa e entre outros. Recebeu prêmios como melhor coreógrafo nos festivais: Mery Rosa, Festival de Dança Abydos e Festival de Dança de Jaraguá do Sul. Melhor trabalho coreográfico nos festivais: Prêmio Desterro, Festival de Danças de Timbó e Brazil Tap Jazz. Em São Paulo participou como bailarino e coreógrafo do Pavilhão D Centro de Artes, e bailarino do Grupo Divinadança. Jurado e professor convidado em festivais de dança de Santa Catarina, participou de turnês pela Argentina aonde percorreu por diversos estados ministrando aulas. Assume a direção do projeto Núcleo Corpóreo, onde vem focando em trabalhos de pesquisa através da dança contemporânea e outras manifestações artísticas. Elabora projetos culturais onde já teve três aprovações pela Lei de Incentivo a Cultura de Balneário Camboriú.

Fernando Lima

Professor, coreógrafo e bailarino, atua nas modalidades jazz e dança contemporânea diretor do Grupo de dança Fernando Lima e sócio proprietário do Grupo A.z Arte. Ministra workshops e trabalha na criação e pesquisas de espetáculos em todo sul do brasil. Premiado em diversos eventos no país tendo trabalho reconhecido pela classe artística. Contemplado inúmeras vezes nos editais de apoio às artes e lei de Mecenato na cidade de Joinville. Atuou como bailarino e assistente coreográfico na Moa Nunes dance Company na cidade de Luxemburgo, ministrou aulas em escolas de dança de Luxemburgo e Bruxelas (Bélgica).

Inscrições para os Workshops

Aulas de nível intermediário/adiantado.